A equipe de Vigilância Epidemiológica de Santa Maria está em alerta novamente. A cidade tem mais um caso de suspeita de dengue. A paciente, uma jovem com idade não revelada, está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Caridade, em estado estável.
Conforme Selena Michels, coordenadora da Vigilância Sanitária, o caso só poderá ser confirmado após o resultado de exames. Ao final da tarde desta segunda-feira, o órgão recebeu do hospital a notificação sobre a suspeita. Os exames já foram encaminhados para análise do Laboratório Central de Análises Clínicas (Lacen) em Porto Alegre e devem ser concluídos em um prazo de sete dias.
A suspeita é de que a paciente não tenha adquirido a doença em Santa Maria. Ela teria viajado por outras três cidades, onde pode ter contraído a doença. Segundo Selena, a paciente procurou atendimento médico após sentir dores na cabeça, no corpo, atrás dos olhos e apresentar manchas no corpo.
Na tarde desta terça-feira, a jovem já teria saído da CTI e estaria em um quarto do Hospital de Caridade, onde deve permanecer internada até que os resultados dos exames sejam disponibilizados à equipe de Vigilância Sanitária.
Uma equipe trabalha fazendo uma varredura na residência da jovem e em uma área de 300 metros ao redor do local. A cidade registrou um caso de dengue neste ano.
"